27. November 2020

O preço do bitcoin há muito esperado por um aumento espantoso para 100 mil dólares, diz o analista

As previsões não são novidade no mundo do criptográfico.

Uma e outra vez, analistas, investidores e comerciantes de moedas criptográficas têm previsto o preço futuro da Bitcoin. Como o mercado está em constante estado de rotação, portanto, as previsões sempre foram um jogo de acertos ou erros. Embora algumas previsões tenham se tornado factuais, os grandes chamadores muitas vezes deram passos atrás para reformular os preços. Este ano, muitos analistas previram um fechamento de $20.000 e ainda não retiraram suas previsões e como está, a Bitcoin está a apenas $5.000 de quebrar esse preço.

O modelo S2F da Bitcoin ainda sinaliza $100k-288k

Entretanto, uma das personalidades „anônimas“ da criptologia está optando por se manter no próximo ano, quando ele acredita que a Bitcoin irá acima de $20.000 e aumentará pelo menos 400% além dessa marca.

Este conhecido analista quantitativo e investidor institucional que dá pelo nome de „Plano B“, formulou o modelo Bitcoin Stock-to-Flow (S2F) onde ele quantifica o valor da Bitcoin usando a escassez. Seu modelo S2F é aplicável à Bitcoin e outros ativos valiosos como ouro, prata e similares. No início deste ano, o investidor previu que a Bitcoin atingiria US$100.000 e um mês depois, o investidor acrescentou que um valor extra de US$188.000 poderia ser acrescentado a esse preço.

O movimento do preço parabólico há muito tempo já era esperado.

No gráfico S2F inicial, o analista utiliza fatores macro, incluindo diferentes „fases“, na evolução da Bitcoin como um ativo. O gráfico refletia um preço médio de 288.000 dólares de Bitcoin antes de 2024. Entretanto, no tweet acima mencionado, o analista está se movendo com muito mais precisão.

„Este é o modelo da série temporal de 2019 apenas sobre dados históricos do BTC (sem dados sobre ouro, prata, diamantes, imóveis utilizados)“.

„Você vê o salto no valor do modelo na metade (linha branca) e a queda correspondente no múltiplo S2F / erro de modelo (pontos brancos)“. Hora de subir“.

Os padrões históricos estão fadados a atingir o mercado novamente

O modelo de estoque a fluxo proposto por este analista tem sido bem recebido pelo mercado. Ao revelar suas primeiras previsões, outro analista apresentou uma análise semelhante, mas de um ponto de vista técnico, alegando que Bitcoin estava fadado a repetir os ganhos históricos.

„Se você gostaria de comparar períodos e ciclos de mercado, o estado atual do mercado é comparável ao de 2016“, ele tweeted em 14 de setembro.

„Lentamente para cima, com longos períodos de consolidação lateral“. Em 2016, vários foram vistos. Em 2020, 2021, é provável que vejamos isso também“.

Quando questionado sobre a credibilidade de sua previsão, o analista explica a validade de seu anonimato, enfatizando que ele é necessário para que permaneça imparcial.

As tomadas dos analistas sempre foram arriscadas. Nunca houve um momento em que os mercados tenham permanecido constantes. Portanto, é importante ser cauteloso.